Corrida contra o câncer foi realizada até ao Santuário

CORRIDA CONTRA O CÂNCER FOI REALIZADA ATÉ AO SANTUÁRIO

A 7ª Corrida Contra o Câncer reuniu aproximadamente 50 caminhantes, que percorreram 120 km, entre Florianópolis e Nova Trento, no último sábado, dia 3. O trajeto foi realizando com revezando entre corrida e bicicleta, com o intuito de alertar contra a doença e pagar uma promessa.

Os peregrinos saíram de Florianópolis, no sábado, às 6h40 da manhã e chegaram no Santuário às 16h30. “É um evento que cada ano tem aumentado o número de participantes, com o objetivo de alertar sobre essa doença! Essa caminhada surgiu com um amigo nosso, que sofria de câncer. Ele prometeu que se escapasse de uma cirurgia, realizaria todo ano esse trajeto até ao Santuário. Infelizmente, há 4 anos ele faleceu, mas continuamos realizando essa expressão de fé!”, destaca Alexandre Damasio, um dos organizadores da caminhada contra o câncer.

Além da caminhada, os devotos também arrecadaram mais de 100kg de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Santuário, e serão destinados às famílias carentes, assistidas pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição.