A manhã de confraternização solidária também encerrou a semana de arrecadação de alimentos do projeto. Nesta semana equipe da Ação Solidária deve passar nos comércios e nas escolas para coletar as doações para em breve contabilizar a quantidade de alimentos, montar as cestas básicas e finalmente fazer a entrega às famílias e entidades necessitadas do município.
Cama elástica, jogos de mesa e campo de futebol inflável, além de uma aula de zumba oferecida pela Orsi Academia foram algumas das atrações do evento.
A Secretaria da Saúde esteve presente em uma tenda que disponibilizou medição de pressão, instruções de higiene bucal e local para as crianças desenharem e pintarem temas relacionados a higiene.
O Desafio Jovem, entidade de tratamento aos dependentes químicos, também marcou presença, disponibilizando informações sobre o combate e a prevenção ao uso de drogas.
Para o coordenador do projeto, Frater Rodrigo Tascheck, promover o ‘Dia D’ e ver a participação das crianças foi gratificante, “ficamos muito felizes em ver a participação da comunidade. Foi realmente uma manhã de confraternização solidária!”
Durante toda a manhã o mascote do projeto esteve no local interagindo e brincando com as crianças. Por volta das 10h30, um delicioso lanche foi oferecido a todos os participantes e às 11h30 o ‘Dia D’ foi encerrado com uma foto de todas as crianças que ainda estavam no local.
Jéssica Gutierrez, 21 anos, levou o filho Vitor de um aninho e o irmão Matheus de dois anos para participar do ‘Dia D’, segundo ela foi um momento muito especial, “achei tudo lindo, o que mais me chamou atenção e me fez ficar emocionada, foi ver tantas crianças, muitas de classes sociais diferentes, todas juntas brincando e se ajudando nos jogos”.
O evento contou também com o apoio do Centro de Referência de Asistência Social, Cras, de voluntários da comunidade e de profissionais da educação.
Os jogos de mesa animaram a garotada
Após aula de zumba grupo reúne para registrar o momento de alegria