Acesse o Portal CIIC

Dia do Trabalhador contará com bênção especial no Santuário Santa Paulina

No Dia do Trabalhador, 1° de maio, o Santuário Santa Paulina, localizado em Nova Trento/SC, dedicará às missas das 10h e das 15h ao trabalhador, com uma bênção especial. As carteiras de trabalho poderão ser trazidas como forma de pedir proteção ao padroeiro do trabalhador, São José Operário. Também haverá durante as celebrações, símbolos que destacarão os trabalhos realizados por Santa Paulina e pelos moradores de Nova Trento. O objetivo é celebrar a fé e o trabalho marcados na terra de Santa Paulina.

Bênção aos trabalhadores na frente do Casebre, no final da celebração

As missas iniciarão no Templo e durante o momento do ofertório serão dedicados os símbolos que destacam os serviços realizados por Santa Paulina e os moradores de Nova Trento. No final da celebração será realizada a procissão com São José e Santa Paulina até ao casebre, onde será realizado o Momento com Santa Paulina. Logo em seguida, a bênção aos trabalhadores.

Além do Dia Trabalhador, também é celebrado o Dia de São José Operário, patrono do trabalhador, como destaca o capelão do Santuário, Padre Carlos Roberto de Oliveira “é dia de agradecer a Deus pelo trabalho que temos e pedir que o Senhor inspire aos que nos governam, formas de criar oportunidades de trabalho

Procissão com São José e Santa Paulina até ao Casebre

digno para todos. São José foi trabalhador e como carpinteiro, dedicou-se a sua família em um tempo de muitas dificuldades e de uma realidade social complexa. Também hoje, São José é o intercessor de nossas famílias e suas necessidades como o foi para Santa Paulina, que cultivava uma bonita espiritualidade e devoção voltada para São José”.

Todo complexo do Santuário funcionará normalmente no feriado e durante todo o dia, os Padres e Irmãzinhas estarão atendendo confissões e bênçãos no Santuário.