Para o morador de Imbituba e presidente da Associação dos Peregrinos da Caminhada da Terra do Primeiro Milagre de Santa Paulina,Camilo Carvalho Damázio, a participação no grupo será positiva para o desenvolvimento da cidade. “Poderemos trocar experiências e buscar mais conhecimento com os municípios parceiros. Nosso foco é a questão espiritual para que as pessoas possam buscar este sentido aqui”, diz Damázio.
Na oportunidade, o presidente do GT, Eluísio também enfatizou a importância da participação ativa dos municípios nos encontros de trabalhos e, em evento estaduais e nacionais. O encontro ocorreu no Centro Social São Camilo e Santa Paulina, no bairro Paes Leme, em Imbituba e contou com a participação de representantes do setor público e de entidades dos municípios de Jaraguá do Sul, Nova Veneza, Angelina, São João Batista, Imbituba e da Sol – Secretaria de Estado de Turismo Esporte e Lazer.
Comitiva visita obras do monumento a Santa Paulina
No período da tarde, os membros do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso de Santa Catarina foram convidados a conhecer o local que receberá a construção do monumento a Santa Paulina, na cidade de Imbituba.
O monumento será construído no Morro Mirim e medirá 46 metros de altura. Para se ter uma ideia, será maior que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Além disso, a comitiva pode ver de perto moldes da estátua que estão prontos e foram produzidos pelo artista plástico Marcelo Francalacci, de Curitiba-PR.
Texto e fotos: Marcia Peixe – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento
Comitiva visita local onde será construída a estátua de Santa Paulina
O monumento será construído no Morro Mirim e medirá 46 metros de altura