Acesse o Portal CIIC

Dois Papas: filme retratará história entre Papa Francisco e Bento XVI

Anthony Hopkins (esq.) é Bento XVI e Jonathan Pryce (dir.) é Francisco

A Nextflix estreará no dia 20 de dezembro o filme “Dois Papas”, que mostra a história do Papa Francisco e Bento XVI, durante o período de transição dos dois pontificados. O filme foi produzido pela Netflix e assinada pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles.

 

O ator Antony Hopkins interpretará Bento XVI. Já o Papa Francisco por Jonathan Pryce . Ambos os autores interpretam com muito fidelidade os Pontífices.  Vale ressaltar que o filme não é uma biografia, mas uma história baseada nas conversas e encontros entre dos dois pontificados.

 

O cineasta Fernando Meirelles, em entrevista para o portal UOL, falou como foi dirigir a produção e destacou um ponto que lhe chamou a atenção: “ [O filme] é sobre tolerância. Sobre um ouvir o outro e como cada um deles lida com isso. Tem uma frase no filme, do Bento 16, que eu adoro. Uma hora ele fala para o Francisco: “Eu não concordo nada com o que você fala, mas acho que talvez seja a sua hora. Talvez você tenha razão”. Isso é o máximo da tolerância. “Discordo, mas talvez você esteja certo”. Acho genial”.

 

Confira o teaser do filmes e assista na Netflix, a partir do dia 20 de dezembro.