O momento de maior emoção foi quando as jubilandas renovaram seus votos, cada qual diante de uma vela acesa, que simboliza Cristo “Luz do mundo”, e diante de todos os familiares e amigos presentes no Santuário. Apenas duas Irmãzinhas não puderam estar presentes na celebração deste sábado: Irmã Lina Floriani (65 anos de vida religiosa) e Irmã Iria Berri (70 anos de vida religiosa), pois passam por problemas de saúde e mobilidade. As outras seis religiosas, que completaram 25, 50 e 60 anos de Vida Consagrada participaram da celebração com imensa alegria e sorriso no rosto, inclusive junto com Irmãs da Província Imaculada Conceição que também celebravam seus Jubileus: Irmã Maria das Graças Sampaio (25 anos) e Irmã Gema Destéfani (50 anos).
O evento contou ainda com a presença da Superiora Geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Irmã Anna Tomelin e da Superiora Provincial da Província Nossa Senhora de Lourdes, Irmã Marilde Arenhardt. Durante a missa, as Irmãzinhas puderam dar seu depoimento sobre a emoção de comemorar tão importante data. Irmã Ivanês Maria Favretto falou da emoção de estar no Santuário e do sentimento de fé naquele momento. “Quero fazer deste momento uma ‘Ação de Graças’. Hoje, se sou mais Irmã e religiosa, é devido as inúmeras experiências que tive, em diferentes lugares e realidades sociais. Nós, Irmãs, juntas, somos o rosto da nossa Congregação. Louvado seja Deus, Trindade Santa. Vale a pena ser ‘Toda de Deus e toda dos Irmãos’”, declarou.
Irmã Maria Warken, que celebrou seus 50 anos de vida religiosa também deu seu testemunho de fé, diante das Irmãzinhas e de todo povo de Deus. “Hoje é o momento de louvar e agradecer à Trindade Santa. Quantas comunidades já integramos, quantas pessoas já nos acolheram. Seguimos o exemplo de Santa Paulina, para darmos atenção aos mais necessitados. Vocês, presentes aqui hoje, que dão sentido a nossa caminhada. Tantas coisas nos fortalecem, mas o que mais nos fortalece é a força de Deus”, disse Irmã Maria.
Ao final, todas as Irmãzinhas presentes na celebração entoaram o Hino Oficial da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina, encerrando a cerimônia. Em seguida, jubilandas e seus familiares participaram de uma confraternização especial no Restaurante do Santuário.
Irmãs Jubilandas que completaram 25 anos e também 60 anos de vida religiosa. Da esquerda para a direita: Irmãs Ivanês, Maria das Graças, Maria de Ré e Eleta, junto com a Superiora Geral da Congregação, Irmã Anna Tomelin
Padre João Schneider preside a celebração – uma das últimas celebrações de Pe. João no Santuário
Equipe de Canto e Animação do Santuário Santa Paulina
Irmãs da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição participam da celebração pelo Jubileu
Irmãs Junioristas presentes na celebração