Na subida da escadaria do Santuário, os jovens acolhiam os participantes do evento com músicas e muitas palmas. No interior do Santuário, a partir das 13h30min deste sábado, a Banda Abraço Forte, de São João Batista fazia a animação. Em seguida, o Coral da Semana Missionária – que contou com instrumentos musicais especiais, como violinos e flautas, conduziu a celebração com canções reflexivas. A Arquidiocese elaborou um roteiro de missa em três línguas: Português, Inglês e Espanhol. Os padres das comarcas, juntamente com o Reitor do Santuário, Padre André Borges da Silva, e um padre da Província de Tucumán (Argentina) concelebraram.
Após a missa no Santuário, a juventude pode participar da programação especial, que contou com a apresentação (novamente) da Banda Abraço Forte, a performance teatral da Companhia Maria Porta do Céu, de Brusque, com a peça “Canto das Irias”, e o encerramento com a Banda Amados do Eterno.
O senhor Arcebispo Metropolitano de Florianópolis fez o envio dos jovens à JMJ, que inicia no dia 23 de julho, no Rio de Janeiro, e deu ênfase ao lema da Jornada: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19), incentivando a juventude a rezar muito e acolher com carinho o Papa Francisco, que chega ao Brasil esta semana. Uma foto com todos jovens que irão ao Rio de Janeiro, selou o momento de fé no Santuário Santa Paulina.
Acolhida dos jovens ocorreu na escadaria do Santuário
Animados e carregando uma cruz símbolo, jovens vieram em procissão para a missa das 15 horas, neste último sábado
Padres das Comarcas da região participaram da celebração, que foi presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson
Mais de 200 jovens argentinos participaram da missa de Envio, no Santuário Santa Paulina
Banda Abraço Forte
Performance teatral da Companhia Maria Porta do Céu, de Brusque, com a peça “Canto das Irias”
Banda Amados do Eterno