Encontro celebra a união dos Santuários de Nova Trento

O 4° Encontro dos Santuários de Nova Trento, acontecerá no dia 26 de outubro, sábado. O evento terá início no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, às 14h, e seguirá em caminhada ao Santuário Santa Paulina. O objetivo da peregrinação é demonstrar a fé e o sentido de unidade entre os dois Santuários da cidade.

O trajeto possui 11 quilômetros de caminhada e dura aproximadamente 3h. Durante a peregrinação são realizadas orações, cantos, paradas para descanso e hidratação. O tema deste ano é: “Com Maria e Paulina, batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo.”, com o intuito de celebrar e refletir o Mês Extraordinário Missionário, proposto pelo Papa Francisco, durante o mês de outubro de 2019.

Será disponibilizado um ônibus para os participantes subirem o Morro da Cruz. O ônibus sairá do Santuário Santa Paulina, às 13h e passará pelo bairro Vígolo, Cascata, Centro, seguindo em direção ao Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz. No final do evento, o ônibus também estará disponível no Santuário Santa Paulina para levar os participantes até o centro da cidade.

O encontro entre os Santuários é realizado desde 2016. Esse movimento de peregrinação, entre as unidades religiosas, surgiu a partir da necessidade de valorizar o potencial de fé, de oração e de unidade. O evento é realizado pelas diretorias dos Santuários em comunhão com a paróquia São Virgílio e o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento. “Nova Trento é um dos únicos municípios conhecidos no Brasil, com dois belos e significativos Santuários. E Santa Paulina, no início de sua vida religiosa, participou da construção do Santuário de N. Sra. do Bom Socorro.  Dois espaços de fé, de esperança e certeza da intercessão da Mãe e da Filha. Como não valorizar as belezas naturais, a energia espiritual e a alegria de participar desta caminhada? Venha fazer sua experiência!”, destaca Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário Santa Paulina.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 48 3267 3030 ou na recepção dos dois Santuários.