Encontro de Trilheiros em Nova Trento tem como protetora Santa Paulina

A 7ª edição do Encontro de Trilheiros Trento Lama aconteceu no último domingo, 28 de abril, e reuniu em Nova Trento mais de 450 participantes dos estados de Santa Catarina e do Paraná. Realizado pela Associação Trento Lama, o evento teve como objetivo a promoção e estímulo as atividades desportivas para motocicletas, quadriciclos e utvs. O Encontro também homenageou Santa Paulina e Nossa Senhora do Bom Socorro.

Os membros da Associação Trento Lama elegeram Santa Paulina e Nossa Senhora do Bom Socorro como protetoras aos esportistas e também como homenagem a cidade do evento. Além do Santuário Santa Paulina, Nova Trento possui o Santuário dedicado à Nossa Senhora do Bom Socorro, ponto turístico localizado no Morro da Cruz a 425 metros de altura. O presidente da Associação Trento Lama, Alexandre Silveira, visitou o Santuário, na terça de feriado, 1º de maio, e entregou à diretoria do Santuário Santa Paulina a camiseta do 7º Encontro com a estampa de Santa Paulina e Nossa Senhora do Bom Socorro como forma de agradecimento e ação de graças pela realização do evento. “É muito gratificante para o Trento Lama trazer pessoas das mais diversas cidades e estados para Nova Trento, para a prática do turismo de aventura, ainda mais tendo a proteção de Santa Paulina e de Nossa Senhora do Bom Socorro”, afirmou o presidente.

Presidente da Trento Lama entregando camiseta do 7º Encontro de Trilheiros para o Coordenador de Sustentabilidade do Santuário, Marcos Jaboski.