Os estudantes são dos colégios E.E.B Francisco Mazzola (Nova Trento), E.E.B Cruz e Souza (Tijucas) e E.E.M Yvonne Olinger Appel (Brusque). Orientados pela Ir. Anna Tomelin, diretora do Santuário, conheceram os principais pontos, entre eles: O Casebre, Capela Nossa Senhora de Lourdes, Cenário Vivo da Vida de Santa Paulina, Casa das Graças, Templo e contextualizações históricas da primeira Santa do Brasil.
Matheus Samuel Huchak, aluno da E.E.B Francisco Mazzola destaca a importância da visita para maior conhecimento: “Foi bem interessante, muitos visitantes não tem a oportunidade de conhecer a história de Santa Paulina, do ponto de vista que foi passado pela Irmã. Pois sabendo disso eu e eles tivemos uma experiência diferente de tudo que visitamos.”
“Foi importante acolher os estudantes para conhecer a história, iniciada há 127 anos, por uma jovem – Amábile Lúcia Visintainer, pobre, mas de grandes ideias. Hoje Santa Paulina, atrai milhares de pessoas e o Santuário se tornou um espaço referencial para o Brasil e outros países.” destacou Ir. Anna Tomelin sobre a visita.