Segundo Patrícia Castro, analista do Ministério do Turismo, que esteve no evento representando o órgão e apresentando junto ao SEBRAE, um plano de posicionamento de mercado, o ministério pretende trabalhar em parceria com os governos estaduais e municipais com o intuito de agregar ao produto turístico brasileiro, o município de Nova Trento e outros que tenham este tipo de destino. “Precisamos da participação de toda a gestão privada, da comunidade religiosa e do poder público, este é um trabalho que para acontecer, deve ser feito em conjunto”, explica.
Irmã Maria Adelina da Cunha, diretora geral do Santuário Santa Paulina, agradeceu aos organizadores por escolher o complexo do Santuário para a realização do evento e destacou a importância do mesmo para a região, que possui como cargo chefe do setor, o Santuário Santa Paulina.
Realizado pelo Sindicato do comércio Varejista do Vale do Rio Tijucas (Sincomvati), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) e com o Sebrae SC, o evento contou com a participação de mais de 100 pessoas que saíram motivadas a abraçar o projeto.
Seminário reuniu empresários e autoridades ligadas ao setor
Irmã Maria Adelina da Cunha, diretora do Santuário, fala aos participantes
Irmã Maria Adelina da Cunha, diretora do Santuário, junto a Patrícia Castro, representante do Ministério do Turismo e Marcos Jaboski, coordenador de sustentabilidade do Santuário