No domingo de manhã, já com sol, o grupo participou da missa das 10h com muita animação. Para a professora, Daliam Pereira Dalla Lana, que nunca tinha estado no Santuário, o retiro foi um momento de ‘recarregar as baterias’, “nada mais lindo do que pisar no solo, onde Santa Paulina pisou, entrar no casebre e ouvir a história, nos traz muito aprendizado, nos transmite uma mensagem de perseverança”.
Após o almoço, professores e colaboradores seguiram para conhecer os ambientes e recantos do Santuário ao ar livre. “Levamos o exemplo de Santa Paulina para nossa missão”, disse o professor de educação física, Rafael Rodrigo Klein, ressaltando a importância da espiritualidade transmitida aos alunos.
Uma das organizadoras do retiro, Ir. Ana Carla Macedo de Assis, estava satisfeita ao ver a felicidade do grupo, “mesmo com chuva, o retiro foi muito proveitoso”. Prova disto foi a animação da professora Daliam que adiantou: “fizemos várias fotos, para que na semana de Santa Paulina, possamos fazer um trabalho especial com os alunos”.
A diretora do Santuário, Irmã Maria Adelina da Cunha disse que em nome de todas as irmãzinhas parabeniza o grupo de orientação e direção da escola pela iniciativa, “é lindo vê-los virem beber na fonte a espiritualidade de Santa Paulina”.
Equipe de professores, colaboradores e Irmãzinhas da escola
Da esquerda para a direitta, Clariane, Rafael e Daliam