Escritora entrega livros no Santuário Santa Paulina

Na tarde de terça-feira, dia 08 de junho, a escritora Catarina Maria Rüdiger esteve no Santuário Santa Paulina realizando a entrega de 20 exemplares, do seu mais recente trabalho, intitulado “Trajetória e Caminho de Santa Paulina”. Segundo ela, a iniciativa se deu devido ao convite da Associação Sergipana dos amigos do Caminho de Santiago de Compostela para ministrar uma palestra, em abril de 2020. Com a chegada da pandemia e com mais tempo disponível, aprofundou as pesquisas, cujo conteúdo foi suficiente para preencher as 75 páginas, lindamente ilustradas, que contam toda história de “Amábile Lúcia Visintainer” (Santa Paulina).

Com o livro pronto, Catarina decidiu fazer a distribuição através de um projeto social, chamado “Livro Solidário”. Com distribuição gratuita, ela solicita na contracapa a todo aquele que recebê-lo, que faça a doação de uma cesta básica ou alimentos à uma instituição de caridade. “A verdadeira intenção é fazer uma conexão com as pessoas mais carentes”, destacou a escritora.

No momento da entrega, com a presença das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, o Reitor do Santuário Santa Paulina, Padre Napoleão Laureano dos Santos, realizou a benção.

Catarina Maria Rüdiger que é pedagoga, nasceu e reside em Florianópolis e é grande devota de Santa Paulina.