Em sua homilia durante a celebração das 10h, Pe. Nelson Tachini, capelão do Santuário, destacou com base no evangelho do domingo (Jo 15,9-17) o amor de Deus e a missão dos cristãos de amarem uns aos outros, como dizia Jesus na narração do evangelista João. “O habitar de Deus e o seu amor começa na criança e são as mães que ensinam isso, elas são amor por natureza” disse Pe. Nelson destacando ainda: “Quem conhece o amor de Deus é feliz, não fechemos os nossos corações”.
Zelinda Flamia Conti, 71 anos, escolheu o Santuário Santa Paulina para celebrar o seu dia. Mãe de três filhos, gaúcha e residente na cidade de Itapema-SC, diz que aprendeu a ser religiosa com a sua mãe e passou os costumes aos seus filhos. “Aqui sinto muita paz, hoje, além de celebrar o dia das mães, viemos agradecer a Santa Paulina por sua intercessão, na recuperação de meu esposo que estava em estado depressivo”.
Durante todo o dia, colaboradoras do Santuário, receberam as protagonistas do dia, as Mães, acolhendo-as com sorrisos, felicitações e entregando uma mensagem do Santuário.
As mães conduriam a imagem de Santa Paulina
Colaboradoras acolhem as mães
Zelinda foi uma das mães que escolheu celebrar o seu dia rezando no Santuário