Acesse o Portal CIIC

Festa de Santa Paulina reunirá milhares de fiéis em Nova Trento

A fé e devoção à primeira Santa do Brasil irá movimentar Nova Trento no dia 14 de julho. O Santuário Santa Paulina espera reunir mais de 20 mil devotos em oração e ação de graças, para a tradicional Festa de Santa Paulina. A 28ª edição do evento tem como intuito celebrar os 77 anos de eternidade da Santa.

A programação começará, às 5h30, com queima de fogos de artifício, seguida de missa solene, às 6h. Às 9h, iniciará o programa A Voz do Santuário, pela TV Século 21, e a partir das 9h15 iniciará uma procissão com a imagem da santa, da frente da Capela Nossa Senhora de Lourdes e seguirá até o Santuário. A principal missa será realizada às 9h45, com expectativa de mais de 5 mil pessoas durante a celebração. Após a missa, ocorre um almoço festivo no restaurante do Santuário. Outras três missas solenes estão programadas no domingo, às 12h, 14h e 16h. Já no Centro Comercial do Santuário, haverá programação cultural e artística das 11h às 17h.

Nesta 28ª edição, o evento terá como tema “Com Santa Paulina, saiamos depressa a serviço da vida”, em sintonia com o convite do Papa Francisco de ser Igreja em saída e em comunhão com a missão da Congregação fundada por Santa Paulina, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

Durante o final de semana da festa mais 20 mil devotos de diferentes estados e países devem visitar o Santuário. A festa já está entre os eventos religiosos mais populares do estado e segundo a Secretaria de Turismo do município, o evento movimenta economicamente a cidade.

A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, conta que a realização e preparação da Festa propõe um tempo de encontro com Deus e com milhares de pessoas devotas, que chegarão ao Santuário, para estar perto da Santa que intercede e acolhe as súplicas.  “A Festa de Santa Paulina reúne milhares de pessoas, para celebrar, agradecer e pedir, confiantes em Deus. E a Festa de Paulina é nossa, é do povo. Venha celebrar conosco”

A programação completa está disponível no site  www.santuariosantapaulina.org.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone 48 3267 3030 ou pelo e-mail contato@santuariosantapaulina.org.br.