“Fraternidade e fome”: Santuário Santa Paulina promove arrecadação de alimentos

A Campanha da Fraternidade é uma ação da Igreja Católica que ocorre todos os anos durante o período da Quaresma, e que tem como objetivo promover a solidariedade e o amor ao próximo por meio de ações concretas. Em 2023, a campanha terá como tema “Fraternidade e fome ” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Nesse contexto, o Santuário Santa Paulina, localizado na cidade de Nova Trento, em Santa Catarina, se tornou um importante posto de arrecadação de alimentos. A iniciativa tem como objetivo ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social da região, que enfrentam dificuldades financeiras para adquirir alimentos básicos.

A ação é um exemplo de como a Campanha da Fraternidade pode ser colocada em prática de forma concreta, ajudando aqueles que mais precisam. Através do gesto de doação, podemos transformar a vida de muitas pessoas e promover a fraternidade e o cuidado com o próximo.

É importante lembrar que a fome é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e que precisamos nos unir para enfrentar essa situação. Pequenos gestos como a doação de alimentos podem fazer toda a diferença na vida das pessoas que passam por dificuldades. A campanha da fraternidade de 2023 e o posto de arrecadação de alimentos do Santuário Santa Paulina são uma grande oportunidade para exercermos a solidariedade e o amor ao próximo.

Segundo Papa Francisco:
“Todos os anos, no tempo da Quaresma, somos chamados por Deus a trilhar um caminho de verdadeira e sincera conversão, redirecionando toda a nossa vida para Ele, que ‘amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna’ (Jo 3,16). Ao preparar-nos para a celebração dessa entrega amorosa na Páscoa, encontramos na oração, na esmola e no jejum, vividos de modo mais intenso durante este tempo, práticas penitenciais que nos ajudam a colaborar com a ação do Espírito Santo, autor da nossa santificação.”