No Santuário, eles foram recebidos pela Diretora Geral, Irmã Maria Adelina da Cunha e pelo Reitor, Padre André Borges da Silva, que é da mesma Congregação religiosa. Os padres Márcio Antonio Auth, Demetrius Cavalcanti de Oliveira, Levi Ferreira, José Ricardo Leandro Diniz e o alemão Markus Mönch selaram a visita com uma foto diante da imagem de Santa Paulina à frente do Santuário. Segundos os religiosos, esta não foi uma excursão e, sim, uma peregrinação ao Santuário Santa Paulina.
Os jovens alemães participaram da missa das 11 horas no Santuário e, após a comunhão, entoaram uma canção no idioma alemão. Durante a homilia, os jovens tiveram a oportunidade de expor suas impressões sobre a liturgia no Brasil. Todos foram unânimes em destacar que a fé dos brasileiros é muito mais calorosa e alegre, e se mostravam impressionados com a devoção e a participação das pessoas nas celebrações.
Padre Márcio Antonio Auth, que atua junto com os outros padres na Alemanha, ressaltou que a vinda ao Santuário era muito esperada. “Por ser a primeira santa do Brasil, não podíamos deixar de visitar, até porque estamos muito próximos de Brusque”, disse Padre Márcio.
Durante a celebração das 11 horas, alemães entoaram canções litúrgicas alemãs
Grupo de jovens alemães levou a imagem de Santa Paulina ao altar e participou do Momento com Santa Paulina