Acesse o Portal CIIC

Grupo de idosos do Asilo Dom Bosco de Itajaí visita o Santuário

Um grupo de 30 pessoas da Instituição de Longa Permanência para Idosos, ILPI, de Itajaí/SC, visitou o Santuário Santa Paulina para comemorar a semana do idoso, na tarde da última quinta, 03/10. A visita fez parte da programação do dia Internacional do Idoso.

Comemorado no primeiro dia do mês de outubro, o Dia Internacional das Pessoas Idosas foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1991, com objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento.

A coordenadora Geral do ILPI, Emanuella Caroline, afirma que a semana do idoso tem como propósito comemorar o Dia Internacional do Idoso. “O objetivo do evento é promover uma semana bem diferente para o grupo. Tivemos apresentações de shows de talentos, noite de massas, festa e a visita ao Santuário”, afirma.

Fundado no dia 17 de março de 1936, o asilo Dom Bosco, como a instituição é conhecida, conta com 81 idosos, encaminhados com situações de risco. Atualmente, dispõe de 75 colaboradores e especialistas para garantir a segurança e acessibilidade de todos.

Em sua primeira visita ao Santuário, o morador da residência para idosos, Manuel Pereira, aos 77 anos, se sensibilizou com a história de Santa Paulina. “Ela cuidou desde pequena de sua avó e de tantas pessoas, então imagino o exemplo que ela proporciona para todos nós” falou o morador.