Grupo Infância e Adolescência Missionária reza o terço missionário no Santuário

O grupo Infância e Adolescência Missionária, de Cascavél/PR, da paróquia São Pedro Apóstolo, se reuniu na manhã deste sábado, 23/11, no Santuário Santa Paulina, para rezar o terço dos missionários, missão dada em resposta ao auxílio do Papa Francisco, iniciado no Mês Extraordinário Missionário, em outubro deste ano.

Em um círculo, localizado na frente da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, os 53 integrantes colocavam em cada oração uma pegada com as cores dos continentes (África, América, Europa, Oceania e Ásia), ao redor da imagem de Santa Paulina, para atingir os horizontes da missão de todos os povos, raças e culturas da terra.

Os grupos da Infância Missionária são formados por 12 crianças, que, simbolicamente, lembram os Apóstolos, aos quais Jesus confiou a Missão de evangelizar. Cada grupo escolhe uma criança como coordenador, que atua como missionário na escola, na família e na comunidade. Segundo João Pedro, coordenador do grupo, a oração do terço e união dos participantes é muito importante. “Com a oração do rosário missionário nós nos conectamos com Deus”, explica o missionário de apenas 8 anos.

Aprenda a rezar o Rosário Missionário

O Rosário Missionário é rezado como o tradicional, em cada mistério um Pai Nosso, dez Ave Maria, um Glória ao Pai. Ao final de cada mistério invocamos a virgem maria dizendo: “Maria Rainha das missões, rogai por nós! ”.

A diferença do Rosário Missionário são as cores de cada dezena, cujo objetivo é ajudar-nos a rezar pelas missões e pelos missionários presentes em cada continente.