Em uma jornada espiritual de fé e solidariedade, peregrinos se preparam para percorrer 210 quilômetros em homenagem a Santa Paulina. A caminhada, que inicia no dia 19 de setembro com saída do Santuário de Nova Trento, terá duração de sete dias e passará por diversas cidades, incluindo São João Batista, Major Gercino e Imbituba, onde a peregrinação será finalizada.
Cerca de 30 peregrinos, motivados pela devoção a Santa Paulina e pelo desejo de contribuir para causas sociais, já confirmaram participação. Durante a jornada, os participantes realizarão momentos de oração, reflexão e confraternização, além de promover uma palestra sobre alcoolismo, tema relevante e que se conecta com a mensagem de esperança e transformação difundida por Santa Paulina.
Os recursos arrecadados com a peregrinação serão destinados à construção do monumento em homenagem à Santa e à Casa dos Peregrinos, ambos em Imbituba. Essa edição da caminhada é ainda mais especial por celebrar os 50 anos do primeiro milagre atribuído a Santa Paulina, ocorrido na cidade de Imbituba, onde sua devoção se espalhou e inspirou diversos movimentos sociais.