Imagem de Santa Paulina visitará São João Batista/SC

A cidade de São João Batista/SC, vizinha do Santuário Santa Paulina, receberá a Imagem de Santa Paulina Peregrina, na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, no sábado, dia 29, às 19h. A iniciativa do Santuário acontece em sintonia com o mês missionário e terá como tema “Santa Paulina peregrina: Tornar Jesus conhecido, amado e adorado por todas as pessoas em todo o mundo”.

Algumas comunidades e paróquias de Santa Catarina e do Paraná já receberam a visita da imagem da Santa. No estado paranaense, a imagem passou pelas cidades de Coronel Domingo Soares e Palmas. Já em Santa Catarina passou por Lages, São José do Cerrito, Armazém, Imbituba, São Martinho, Criciúma e Tubarão. No final de junho e início de julho, a imagem percorrerá as cidades vizinhas ao Santuário, antes da Festa de Santa Paulina, que acontecerá no dia 14 de julho

A coordenação do projeto é formada por Irmãs da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, padres e colaboradores que atuam no Santuário e tem como proposta possibilitar futuramente à visita a outras paróquias e comunidades que já solicitaram e tem interesse em receber a imagem de Santa Paulina. A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, afirma: “visitar as cidades e paróquias com Santa Paulina Peregrina é uma bênção, uma oportunidade de conhecer as realidades de muitos peregrinos que visitam o Santuário. Também é atender ao pedido insistente do Papa Francisco, uma Igreja em saída, o Santuário quer estar em saída para caminhar com os devotos que intercedem e agradecem as graças recebidas. ”