Inscrições para a Peregrinação Caminhos de Santa Paulina estão abertas

Pessoas e grupos podem fazer seu cadastro pelo WhatsApp ou por e-mail do Santuário

Inscrições para a Peregrinação Caminhos de Santa Paulina estão abertas

As inscrições para a 12ª Peregrinação Caminhos de Santa Paulina estão abertas até 30/04. Este ano, tem como lema: “Santa Paulina, sensibilidade para perceber e disponibilidade para servir”.

O evento que acontece desde 2011, será no dia 03 de junho, com peregrinos percorrendo os caminhos que Santa Paulina fazia pelo interior de Nova Trento. “É uma experiência de Deus, caminhar com pessoas de fé e esperança, vindas de muitas cidades e estados, em contato com a beleza das capelas e oratórios visitados por Santa Paulina”, comenta Irmã Helena.

A programação inicia às 6h, com a celebração de envio, na Paróquia São Virgílio, localizada no centro da cidade, e percorrerá aproximadamente 30 km, com previsão de chegada ao Santuário Santa Paulina, às 18h.

Orientações e cuidados importantes!

Alongue-se! O alongamento é necessário antes e depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.

Hidrate seu corpo! Beba bastante água para hidratar. Pode beber antes, durante e depois da caminhada.

Não coma demais, antes de caminhar! Pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico.

Mantenha a postura adequada! É importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdômen contraído.

Use tênis e roupas adequadas. Tome e leve seus medicamentos de uso habitual. Aconselhamos o uso do Cajado para apoio. Traga sua capa de chuva ou sombrinha.

Caso tenha alguma intolerância alimentar, por gentileza, trazer seu alimento!

Como se inscrever?

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2023, na recepção do Santuário, por e-mail: peregrinacao@santuariosantapaulina.org.br ou WhatsApp 48) 3267-3030.  O Credenciamento e entrega dos kits acontece do dia 31/05 a 02/06, no Santuário Santa Paulina. A inscrição dá direito à alimentação, camiseta e boné.

As vagas são limitadas!  (Apenas 260 pessoas).  Convide as pessoas que desejam fazer esta experiência!