Acesse o Portal CIIC

Irmã Anna Tomelin recebe título de cidadã neotrentina

Na última segunda-feira, dia 11, a Câmara de Vereadores de Nova Trento/SC realizou Sessão Solene para a entrega do título de Cidadã Honorária do município, para a Irmã Anna Tomelin, pelos relevantes serviços prestados a Nova Trento.

Durante a cerimônia estavam presentes Irmãzinhas da Imaculada Conceição que residem em Nova Trento, convidados da Irmã Anna e também autoridades municipais. “Creio que é um reconhecimento do meu trabalho, do trabalho que nós Irmãzinhas realizamos aqui em Nova Trento. Eu sempre digo, não sou eu, mas, sim a Congregação que está sendo homenageada aqui. Santa Paulina foi uma mulher que marcou a história, principalmente aqui nessa terra”, destacou a religiosa.

Foi recordado a história de vida e a determinação da Irmã para o bem coletivo e a divulgação do município em âmbito nacional e internacional. Além disso, houve o destaque do permanentemente esforço da Irmã Anna, através do Santuário, na construção da parceria junto com o poder público e privado, na soma de forças em prol do crescimento e divulgação do município, especialmente ao turismo religioso.