Irmã Romilda, que realiza atendimento e bênçãos, destacou a importância das Irmãs com mais idade realizar esses tipos de atividade. “Elas ficam muito tempo na Casa de Oração, por isso, é muito importante sair um pouco, fazer outras atividades, conversar com outras pessoas”
Valtamir Leite, colaborador do Santuário, conversou com as Irmãs enquanto realizavam as atividades. “Foi uma emoção muito grande reencontrar as Irmãs, que convivi anos e anos e sempre tive um grande carinho e respeito. Fazia muito tempo que não tinha me encontrado com a Irmã Ligia, foi muito gratificante ter conversado com ela e ver que está bem de saúde”
As Irmãs idosas, moram na Casa de Oração, próximo ao CEIC (Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição), Nova Trento, onde elas são cuidadas por enfermeiras, produzem recortes e artesanatos e também permanecem em oração em uma capelinha.
Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário, ressalta a importância desta colaboração. “Para nós, a participação destas Irmãs é muito importante. É um trabalho que elas podem fazer e para as Irmãs é uma alegria, por se sentirem envolvidas nesta atividade do Santuário. Só temos a agradecer pela vida doada de cada uma.”
Valtamir Leite e Irmã Lígia conversando.