Neste domingo, o Evangelho de Lucas trouxe a transfiguração de Jesus. Padre Nelson Tachini reforçou a importância da fé, vivida com vocação. “Somos convidados a escutar, ver o que Deus reservou para nós. Assim como nós vocacionados, que escutamos o chamado, todas as pessoas devem escutar, no silêncio do seu coração, a voz de Deus que nos orienta”, ensina o Capelão Especial do Santuário.
Ao tomarem conhecimento das Missas pelas vocações sacerdotais e religiosas, as Irmãs de Santa Elisabete (que tem uma comunidade em Blumenau-SC), prontamente se mobilizaram a participar da celebração das 10 horas no Santuário Santa Paulina. “Viemos também em Ação de Graças por uma de nossas Irmãs, que está concluindo a faculdade. Nos identificamos muito com Santa Paulina. Ela tem o mesmo ideal, que é tornar Jesus conhecido, amado e adorado em todo o mundo”, registra a Irmã Regional do Brasil, Patrícia Sobinek, polonesa que mora no Brasil há 23 anos. Além dela, participaram da celebração Irmã Maria Balcerzak (também polonesa que mora no Brasil), Irmã Camila Moraes Vieira e Irmã Daiene Fonteneli Teixeira, que ajudaram como ministras da comunhão e durante a aspersão com água benta.
Padre Nelson Tachini presidiu a celebração das 10 horas, que trouxe intenção especial pela vocações sacerdotais e religiosas
Nas missas deste domingo, foram feitas preces pelo Papa Bento XVI
Irmã Clelione, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, animou a celebração das 10 horas
Oração pelas Vocações, durante o Momento com Santa Paulina