Irmãs do Santuário participam da inauguração de Gruta em honra a Santa Paulina

No dia 18 de outubro, 28° aniversário de beatificação de Santa Paulina, foi inaugurada uma Gruta em honra à primeira Santa do Brasil, no bairro Caetés, em Camboriú/SC. A capela foi construída em ação de graças pela recuperação da saúde de Leonel Pavan, ex-deputado e ex-prefeito de Balneário Camboriú.

As Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que atuam no Santuário, foram convidadas para a inauguração da Gruta em honra à Santa Paulina. A Irmã Anna Tomelin e Irmã Maria Adelina da Cunha estiveram presentes neste ato de fé, demonstrado pela família agraciada por intercessão de Santa Paulina, em agradecimento pela recuperação de Leonel Pavan, após sofrer um grave AVC.

Marcaram presença também amigos, moradores do bairro, o ex-prefeito de Itajaí, Jandir Belini, a ex-prefeita de Camboriú, Luzia Mattias, o prefeito de Camboriú, Dr. Elcio Rogério Kuhnen e vereadores de Camboriú, o Secretário de Turismo de Nova Trento, Salvio Tonini e a Turismóloga, Débora Matté.

O Padre Marcio Alexandre Vignoli, pároco de Camboriú, com toda a unção, benzeu a Gruta, sinal de fortalecimento da fé e força na caminhada de muitos peregrinos que farão o percurso pelos ‘Caminhos de Santa Paulina’, até chegarem ao seu Santuario em Vígolo. Foi oferecido um café a todos os presentes.