Irmã Valéria Stahelin, jubilanda de 50 anos, falou em nome de todas, lembrando o apoio da família na escolha da vocação religiosa e a ajuda recebida das Irmãs durante o processo formativo. Ir. Valéria finalizou suas palavras, com alegria e encorajamento dizendo: “Até aqui o Senhor nos conduziu, daqui para frente também não vai nos faltar”!
Ir. Roseli Amorin, coordenadora geral da Congregação, dirigiu a palavra às Irmãs homenageadas, destacando a consagração, o testemunho e a dedicação de cada uma nas diferentes realidades, vividas junto ao povo nas pastorais, escolas, hospitais, asilos e comunidades. Ir. Roseli lembrou que o chamado vocacional é de Deus e a resposta é pessoal e continua.
Pe. André Borges da Silva, reitor do Santuário, em sua homilia, ressaltou a importância da atuação das irmãs como agentes de mudança e evangelização nas comunidades. “Quantas vidas foram transformadas por vocês! Que o vosso testemunho, seja sinônimo de renovação para o nosso compromisso com o Senhor, a serviço da esperança”.
Terminada a missa, as Irmãs jubilandas, acompanhadas por seus familiares, amigos e Irmãzinhas presentes, seguiram comemorando com um saboroso almoço no Restaurante do Santuário.
Irmãs acendem as velas que simbolizam os anos de vida religiosa
Ir. Roseli Amorin, fala às jubilandas
Irmãs da Província Nossa Senhora de Lourdes junto as jubilandas