No programa ‘Voz do Santuário’, transmitido pela Rede Século 21 a partir das 9h30, o coordenador do setor juventude da arquidiocese de Florianópolis, João Augusto de Farias, foi entrevistado por Ir. Neusa Santos sobre a importância dos jovens celebrarem o Ano Santo da Misericórdia em um local como o Santuário.
A Santa Missa das 9h45, também transmitida ao vivo pela Rede Século 21 e presidida pelo assistente eclesiástico do setor juventude da Arquidiocese, Pe. Ewerton Gerent, foi animada pelo Ministério Glória Eterna, do Movimento de Emaús, e teve a presença especial da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que saiu do cronograma de visitas na arquidiocese especialmente para o encontro com os jovens.
Em sua homilia na celebração, Pe. Ewerton Gerent destacou, em alusão à Festa da Assunção de Nossa Senhora também celebrada no domingo, que Maria é o maior exemplo de discípula fiel. “O mundo nos mostra a todo instante a infidelidade, mas hoje a Igreja nos mostra Maria, o maior exemplo de fidelidade” e ainda completou ressaltando uma frase presente no ‘Youcat’, livro do catecismo jovem: “Quem vive e crê como Maria vai para o céu”.
Após a Santa Missa das 9h45, iniciaram os shows com os ministérios Glória Eterna, Abraço Forte e Comunidade Shalom, que foram realizados dentro do Santuário, em virtude da chuva que não permitiu o uso do palco montado ao ar livre. O evento foi encerrado às 13h30 com um forte momento de oração e ação de graças conduzido pelos jovens da Comunidade Shalom, que renderam graças a Deus pela presença e participação da juventude arquidiocesana.
Jovens participaram com fervor da Santa Missa das 9h45
Shows animaram a juventude
.
Imagem Jubilar atraiu fieis