Acesse o Portal CIIC

Lei Municipal estabelece rota turística

Foto de arquivo/2019 

No dia 11 de março foi sancionada pelo Prefeito Tiago Dalsasso, a Lei Municipal nº 2.788/2021, a qual institui a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina, e tem como principais objetivos conservar as tradições religiosas, a cultura italiana e fomentar o turismo na região.

A Rota “Amabilíssima”, como é chamada, abrange os municípios de Nova Trento, Canelinha, Tijucas e Camboriú. Contemplará aos peregrinos que por ela passarem, vivenciarem o mesmo trajeto percorrido por Santa Paulina, em Romaria, para festejos religiosos em 05 de maio de 1899.

O percurso, de aproximadamente 60 km, proporciona uma experiência única à quem por ele passa, contemplando as belas paisagens rurais, a gastronomia e a mística do lugar.

Segundo Marcello Gallotti, Coordenador do Departamento de Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina, “a sanção dessa lei irá beneficiar o turismo local e poderá abrir precedentes para outras rotas, como a percorrida por Amábile e sua família, de Itajaí até o Vígolo, quando chegaram ao Brasil.”

A Carta Amabilíssima, espécie de diploma por ter realizado o caminho, será entregue ao peregrino, tão logo chegue ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento.