Acesse o Portal CIIC

Peregrinos de dez países estiveram no Santuário em 2018

Um levantamento feito pelo próprio Santuário de Santa Paulina no registro do Livro Tombo de 2018 mostrou que o Santuário recebeu peregrinos de todas as regiões do Brasil e de outros 10 países. Argentina, Paraguai, Uruguai, Nicarágua, Alemanha, Áustria, Inglaterra, Itália, Portugal e África são países de origem dos devotos que por aqui estiveram em 2018. Foram aproximadamente 840 mil pessoas durante todo o ano, cerca de 70 mil por mês.

Durante todo o ano foram celebradas 795 missas, contando com a participação de 3 bispos, 135 sacerdotes e 32 diáconos. Foram distribuídas aproximadamente 211 mil comunhões e realizado milhares de atendimentos, como confissões e bênçãos.

Importantes eventos realizados na Casa de Santa Paulina marcaram a presença dos devotos, entre eles a Semana Santa, Corpus Christi, Festa de Santa Paulina, Encontro dos Motorhomes e de Carros Antigos, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Natal Luz Solidário entre outros eventos.

O reitor do Santuário, Padre Napoleão Lauriano dos Santos, responsável pelo registro do livro tombo, destaca a alegria de verificar os dados de visita dos peregrinos. “Considerando que o Santuário não está próximo da rodovia que une o norte ao sul do país, este registro significa que aqui comparecem por um motivo especifico: celebrar a fé, buscar respostas, agradecer o bem recebido neste lugar de paz”.

Peregrinos conforme as regiões do país e países:

Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná

Região Sudeste: Espirito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo

Região Centro-Oeste: Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal

Região Nordeste: Pernambuco, Sergipe

Região Norte: Acre, Amazonas, Tocantins, Pará e Rondônia

Países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Nicarágua, Alemanha, Áustria, Inglaterra, Itália, Portugal e África.