Falando sobre o Evangelho do dia (Jo 10,1-10), a narrativa de João sobre “o Bom Pastor”, o reitor do Santuário, Pe. André Borges da Silva scj, convidou as mães a contemplarem a Jesus “o Bom Pastor”, para que inspiradas em suas atitudes, consigam realizar a missão de cuidar dos seus filhos, sempre com ternura, mansidão e amor.
Gisele Nunes, de Florianópolis-SC, diz que decidiu passar o seu dia no Santuário porque é um lugar abençoado. “Não tinha lugar mais bonito para este dia, sou muito realizada como mãe”.
Já a batistense de 38 anos, Odides Schroder, veio ao Santuário agradecer a chegada de sua primeira filha, Ana Clara. Com a menina nos braços e emocionada, Odides expressa: “ser mãe é uma alegria muito grande, inexplicável”.
Dona Zilda Guedert Jasper, 69 anos, de Balneário Camboriú-SC, diz que veio ao Santuário rezar por sua falecida mãe. Emocionada ao lembrar, disse, “não tenho mais a minha mãe, então vim com minha filha”. Dona Zilda conta ainda, que também veio agradecer a Santa Paulina, por todos os milagres já recebidos, e salienta “fico muito emocionada aqui”.