Durante a homilia na celebração das 11h, Pe. Nelson Tachini, capelão do Santuário, destacou a importância do trabalho na vida dos homens e mulheres e também a valorização de todos os cargos, principalmente das menores funções. “O trabalho não deve ser visto como um sacrifício ou só pelo benefício material, mas, como um dom. Louvemos a Deus pelos talentos”, exclamou Pe. Nelsom.
Também na celebração das 11h, cinco casais celebraram jubileu de vida matrimonial de 50 e de 60 anos. O casal José e Leonor Blaese, ambos de 76 anos, da cidade de Blumenau, completaram 50 anos de casados na quinta-feira, 23 de maio, mas, escolheram o Santuário Santa Paulina, para louvar e bendizer à Deus pela data comemorativa. Reunidos com a família, Dona Leonor em estado de extrema felicidade disse, “viemos todos os anos ao Santuário, aqui me sinto no céu”, explicando um pouco, de o porquê comemorar a data no local.
Como símbolo da Luz de Cristo na vida dos casais e como forma de lembrança, o Santuário presenteia os casais jubilares com uma vela de Santa Paulina com as cores de acordo com os anos de jubileu.
Fiéis celebraram o primeiro dia do mês de maio saudando São José Operário e Santa Paulina
Peregrinos, devotos e turistas deixaram o templo do Santuário repleto na celebração das 11h
Casais jubilares recebem bênção especial