O 15° Domingo do Tempo Comum foi marcado pela presença de milhares de devotos e peregrinos no Santuário Santa Paulina. As celebrações aconteceram às 8h, 10h, 14h e 16h.
A celebração das 10h foi animada pelo coral Filhos de Santa Luzia, da paróquia Santa Luzia, de Navegantes/SC. Todas as celebrações foram dedicadas as juventudes.
Na homília da celebração das 10h, o Capelão do Santuário, Pe. Carlos Roberto de Oliveira, destacou a importância das missões, comparando com o Evangelho do dia. “ Jesus pediu para levarmos a palavra do Senhor, para que fossemos uma Igreja em saída, como o próprio Papa Francisco nos pede! Quando Jesus enviou os Discípulos, disse a eles para irem de dois em dois, para que haja essa troca de experiências! Santa Paulina quando começou sua obra teve o auxílio de sua amiga Virginia, logo depois vieram outras Irmãs para auxiliar na obra”, afirma o Padre.

Entre os milhares de peregrinos e devotos, Victor Rosa de Matutuine, Moçambique veio pela primeira vez ao Santuário conhecer mais sobre Santa Paulina e o início da sua obra. “Eu colaboro com a missão das Irmãzinhas da Imaculada Conceição em Moçambique. Lá eu ajudo na assistência e auxílio no Orfanato São Roque. Pra mim é uma alegria conseguir ajudar aquelas crianças necessitadas, pois foi lá onde eu cresci! E hoje tive o prazer de conhecer melhor a história de Santa Paulina aqui no Santuário”, afirma Victor Rosa.

No fim da celebração das 8h, a diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, reuniu-se com os coordenadores de peregrinação para agradecer o trabalho que fazem, organizando as peregrinações e explicar sobre o todo o Complexo do Santuário.