Acesse o Portal CIIC

Missa em honra a São Brás e Bênção da Garganta acontecerá na quarta-feira

Na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, celebrará missa em honra a São Brás, às 10h, com a tradicional Bênção da Garganta, que ocorrerá, respeitando o distanciamento e todo protocolo de segurança e saúde, para o ato celebrativo. A missa poderá ser acompanhada pelo Facebook, Youtube ou presencial.

“É uma tradição muito antiga, na qual invocamos a bênção de São Brás, para proteção da nossa garganta, para que possamos sempre anunciar a Boa Nova. É um convite e motivo também de zelarmos pela nossa saúde e dos outros. Lembramos que daremos a bênção em geral, mas também daremos a bênção individual, apenas com a vela, sem processar a oração”, ressalta Padre José Napoleão Lauriano dos Santos, reitor do Santuário.

São Brás é considerado o padroeiro dos veterinários, dos animais, dos pedreiros, dos escultores, dos operários da construção e o protetor contra as dores de garganta. O Santo nasceu na Armênia em 264 e morreu martirizado pelos romanos no ano de 316. Sua fama de protetor da garganta espalhou-se após ter salvado da morte, um garoto que estava com uma espinha de peixe atravessada na garganta.