Na Santa Missa das 9h45, médico e miraculada também estiveram presentes levando a relíquia de Santa Paulina. A entrada da imagem da primeira Santa do Brasil foi realizada no momento do cântico do glória, quando os devotos e as Irmãzinhas da Imaculada Conceição, puderam louvar e bendizer a Deus, pelos 25 anos da beatificação de Santa Paulina.
O depoimento de Dr. Savas Apóstolo Pitsica no programa ‘Voz do Santuário’ e ao final da celebração das 9h45, emocionou os fiéis. Pitsica recordou que quando chegou ao hospital, chamado por Dr. Aires, médico de D. Eluíza, ela já não apresentava mais os sinais vitais. Ainda assim, Dr. Aires insistiu em fazer a cirurgia de remoção do feto e do útero. “Durante a complicada operação as irmãs colocaram a relíquia sobre Eluíza e rezavam fervorosamente em torno de nós, ao ponto que cheguei a pedir que elas abaixassem o tom, pois estavam nos desconcentrando. Imagine, eu nem sabia quem era Madre Paulina”.
Da esquerda para a direita: Ir. Anna Tomelin, Dr. Savas, Pe. Napoelão e D. Eluíza Segundo Pitsica o milagre lhe proporcionou uma transformação pessoal. “Dois dias depois da cirurgia procurei saber sobre a paciente. Eu já esperava o pior e não acreditei quando me falaram que ela já havia ganhado alta, então, fui pessoalmente na casa dela conferir”. Dr. Savas considera que também recebeu uma graça de Santa Paulina. Segundo ele, qualquer outro médico poderia ter sido chamado, mas, ele foi o escolhido para presenciar o milagre. Desde então, Pitsica e toda a sua família são devotos de Santa Paulina.
A programação das comemorações dos 25 anos da beatificação de Santa Paulina continuam até o último domingo de outubro. No próximo sábado 22, uma peregrinação entre os dois santuários de Nova Trento: o de Nossa Senhora do Bom Socorro e o de Santa Paulina, está marcada para às 14h. Finalizará a programação o primeiro encontro do terço dos homens no dia 30 de outubro, a partir das 9h30 em frente ao Santuário. Informações: (48) 3267-3030.
Devotos receberam bênção com a relíquia de Santa Paulina
Durante a celebração das 9h45 tecidos nas cores dos cinco continentes passaram sobre os devotos em alusão ao mês missionário