A peregrina Marli Martinauk, 51 anos, da cidade de Rio Azul-PR, esteve pela primeira vez no Santuário neste domingo e assim que soube das missas transmitidas por meio da coordenadora da peregrinação, ligou para os seus familiares para que a vissem pela TV. Marli estava visivelmente encantada com o local e disse, “achava que era algo menor, estou maravilhada com tantos locais bonitos que tem para se conhecer”.
Durante a homilia da celebração das 9h45, Pe. André Borges da Silva, reitor do Santuário, destacou que o período pascal que termina no dia de Pentecostes, é tempo de aprofundar a experiência com Cristo ressuscitado. “Quando cremos em Jesus precisamos estabelecer o compromisso de sermos testemunhas do seu amor”, e destacou ainda: “que neste ano da paz, aprendamos a ser pacíficos”.
Além das missas transmitidas, foram celebradas também outras três missas, às 8h, 14h e 16h. Em todas as celebrações do dia, o tema central foi o Ano da Paz, instituído em 2014 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na 52ª Assembleia Geral. O Ano da Paz é uma proposta para reflexões, orações e ações sociais, que devem acontecer até o Natal de 2015.
Celebração das 8h já reunia grande quantidade de fiéis no Santuário