Em cada parada, sempre realizada em igrejas, falaram um pouco sobre a vida de Santa Paulina a cidade de Nova Trento, e claro, sobre o Santuário Santa Paulina.
“A peregrinação foi muito emocionante, organizada, com ótima logística e uma excelente equipe coordenada pelo Sr. Rubens Moyano, da coordenação Regional da Pastoral do Turismo, do Paraná. Todas as igrejas estavam preparadas para receber os peregrinos. Fomos muito bem acolhidos”, disse Ir. Adelina, que na oportunidade participou também da Feira Regional do Turismo Religioso e do evento “Cristo é Nosso Show”, realizados na mesma cidade.
Para Eluísio, a receptividade foi o que mais lhe chamou a atenção. “Independente de classe social, todas as comunidades estavam preparadas e para receber os peregrinos, todos se empenharam para que o evento fosse destaque”. O Secretário também salientou que teve a oportunidade de trocar experiências com os organizadores da Rota da Fé. A troca de informações sobre as peregrinações promete trazer mudanças significativas para a próxima edição da peregrinação “Caminhos de Santa Paulina” de Nova Trento.