Acesse o Portal CIIC

Natal Luz foi marcado pela emoção e presença de mais de 7 mil pessoas

O Natal Luz Solidário com Santa Paulina recebeu mais de 7 mil pessoas, na noite do último sábado, 14 de dezembro de 2019. A apresentação do Oratório da Natividade e da Banda Padre Sabattini, emocionou o público presente e também os devotos que acompanharam em casa. A 9ª Edição do evento contou com a transmissão ao vivo das TVs Aparecida e Século 21, Rádio Vale de Tijucas/SC e Facebook do Santuário.

A banda filarmônica Pe. Sabbatini iniciou sua apresentação com um repertório que transportou os participantes para uma viagem natalina. O Grande Coro Vozes de Santa Catarina, composto por 8 corais sob a regência do maestro, Robson Medeiros Vicente, reacendeu a esperança do nascimento de Jesus, levando emoção em cada momento do espetáculo. O show pirotécnico de 7 minutos, seguido de uma contagem regressiva, anunciou o acendimento de mais de 120 mil lâmpadas foi o ápice de uma grande noite. A decoração, espalhada por todo o Santuário, permanecerá acesa até 19 de janeiro de 2020.

O evento já é um dos espetáculos com maior destaque no estado catarinense, principalmente no quesito solidariedade e doação. “Foi uma noite luminosa e iluminadora. Um convite a abrir as portas do nosso coração para acolher o grande presente de Natal – Jesus! Um momento de encontro de milhares de pessoas, vindas de perto e de longe. Uma confirmação de um dos maiores eventos do nosso estado”, acrescentou Irmã Anna Tomelin, Diretora do Santuário.

Durante todo o evento o público fez questão de registrar cada detalhe para eternizar, não só na memória como em seus celulares, um dos maiores espetáculos natalinos. Cada participante se transformou em luz acendendo, simbolicamente, as lanternas dos seus celulares. “Que este brilho, que agora emana de cada um de nós, reflita nossas atitudes no ano que está chegando, para sermos a luz do mundo, a luz de Cristo”, encerrou a mestre de cerimônia, Juliana Mesquita.

Com mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados, esta edição ultrapassou o recorde. “É uma honra perceber a emoção das pessoas ao entregarem os alimentos e ver essa solidariedade se transformar em ato de amor”, ressaltou Evelyn Benedett, colaboradora do Santuário.  Os alimentos serão distribuídos para entidades que atendem pessoas carentes de Nova Trento e região.