Novo Reitor chega ao Santuário em Janeiro

Foto: Hilário e Solange

O início do novo ano litúrgico traz consigo um tempo de esperança, mudança e renovação no Santuário Santa Paulina. Os Sacerdotes, as Irmãzinhas da Imaculada Conceição e os colaboradores adentram este novo ciclo, celebrando em 2022 os 80 anos da Páscoa e os 20 anos da canonização de Santa Paulina.

Com o novo ano, chega também ao Santuário, o novo Reitor, Padre Itamar José Zigowski, S.C.J., natural de Rio Negrinho/SC, é filho caçula de uma família descendente de poloneses. Atuou em missões no Maranhão e, aqui no estado, foi pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos. No momento, está como vigário cooperador na Paróquia de São Sebastião Jaraguá do Sul, SC.

Religioso da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Itamar, professou os votos religiosos no dia 02/02/97 e, logo, celebrará em 2022, 25 anos de Vida Consagrada. Homem sereno, de palavras acertadas naquilo que é necessário, foi ordenado sacerdote no dia 18/12/2004.

Com a chegada do novo Reitor, despede-se de sua missão no Santuário Santa Paulina o Padre José Napoleão Laureano dos Santos, que estava em Nova Trento desde 2016. Ele destacou: “E pelo mundo eu vou cantando o teu amor, pois, disponível estou para servir-te Senhor”.

E continua: “Assim, o texto de uma canção expressa minha realidade de consagrado. Um tempo aqui e depois mais adiante onde for necessário. Algo totalmente novo para mim. Aprendi com quem já estava aqui. Aprendi com os peregrinos a aprofundar no mistério de SER PEREGRINO, e ainda mais, por eles, ser peregrino a cada dia. Passado este tempo, sigo acolhendo o que Deus me diz pelo meu Superior Provincial. ” Conclui, emocionado Pe. Napoleão.

Todos que atuam no Santuário Santa Paulina desejam muitas bênçãos ao Pe. Napoleão em sua nova missão e, também, muita luz ao Pe. Itamar em seu trabalho como Reitor do Santuário Santa Paulina.