Novo Reitor do Santuário toma posse em setembro

Por motivos de saúde, o Padre Itamar José Zigowski, atual reitor do Santuário Santa Paulina, será transferido para Curitiba/PR, onde terá condições de tratar de sua saúde e contribuirá na missão da Paróquia Universitária Jesus Mestre.

As Irmãzinhas, padres e colaboradores agradecem ao Pe. Itamar por sua missão no Santuário, sendo presença de fé e testemunho de um religioso comprometido no segmento a Jesus Cristo. Que Santa Paulina interceda por sua saúde e ilumine seu caminho nesta nova missão.

Padre Aldo Lisboa, SCJ, assumirá como reitor do Santuário Santa Paulina. Ele nasceu em Itajaí/SC, aos 14 anos entrou no Seminário e concluiu sua ordenação presbiteral, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em dezembro de 2017. Atuou na cidade de Assunção, Paraguai. Posteriormente, trabalhou no Santuário Sagrado Coração de Jesus em Joinville. Em seguida, assumiu a missão de capelão especial no Santuário Santa Paulina.

Padre Aldo é devoto de Santa Paulina desde criança e por isso sente-se encorajado em assumir esta missão seguindo o propósito da sua padroeira: “Que Jesus seja amado, adorado e conhecido, para isso, acolher as pessoas é primordial para sentirem-se próximas de Deus”, destacou.

Em setembro, também, assume o cargo de capelão especial, Padre Jaime Ludwig, SCJ. Ele já estava ajudando no Santuário, aos finais de semana. A cerimônia de posse está marcada para o dia 3 de setembro, no próprio santuário, às 10h, com a presidência de Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo da arquidiocese de Florianópolis.