Padres Jesuítas deixam Nova Trento após 140 anos

Os Padres Jesuítas estão presentes na vida religiosa dos neotrentinos desde 1879, quatro anos após a chegada dos primeiros imigrantes italianos no município. Após 140 anos, os Padres Jesuítas despedem-se da cidade. A missa de envio e gratidão do Padre Beno Brod, Padre Nelson Knob e Padre Roberto Gottardo acontece neste domingo, 2 de fevereiro, às 8h, na Igreja Matriz de Nova Trento/SC

Da esquerda para direita: Padre Beno Brod, Padre Nelson Knob e Padre Roberto Gottardo, últimos Padres Jesuítas da Paróquia São Virgílio

Amabile Lucia Visintainer (Santa Paulina), desde o início, foi orientada pelos Padres Jesuítas. Padre Servanzi, confiou Amábile e Virgínia três funções na comunidade: “tenho uma missão a dar-vos e desejo que a desempenheis com amor e diligência; confio-vos o catecismo às crianças, a limpeza da capela São Jorge e a assistência aos enfermos”, trecho retirado da Biografia de Santa Paulina.

Desde a sua fundação, em 1890, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição foi orientada pelos padres Jesuítas, fundamentando sua espiritualidade em Jesus Cristo, com raízes inacianas. “Nós devemos muito à Companhia de Jesus, pelas bases solidas que fundamentaram a Congregação, neste espaço sagrado onde tudo começou. Agradecer a Deus pelos sacerdotes que fortaleceram e animaram as primeiras Irmãs, no início desta obra de Deus, que hoje está em nosso coração e nossas mãos dar continuidade. Agradecer a Deus pelo testemunho de tantos sacerdotes que dedicaram suas vidas a serviço da paroquia de Nova Trento. Muito obrigada Padres: Beno, Roberto e Nelson. Vocês deixam marcas de amizade, bondade, espiritualidade – Tudo para a maior gloria de Deus” destaca Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário.