Padres do SCJ se despedem do Santuário Santa Paulina

Neste domingo, dia 19/02, aconteceu no Santuário Santa Paulina a missa de despedida dos Padres Dehonianos. A celebração contou com a presença da Coordenadora geral das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Ir. Rosane Lundin, e do Provincial dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Padre Sildo Costa.

Há 10 anos os Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos, estavam a serviço da missão no Santuário Santa Paulina. Em meados de 2022, uma comunicação do Provincial da Província Meridional do Brasil, informou que por motivo da missão, revisão das suas obras e outras necessidades da Província, os padres Dehonianos estariam encerrando o ciclo de trabalho missionário no Santuário Santa Paulina, no dia 25 de fevereiro de 2023.

“Desde já agradecemos a todos os padres Dehonianos que passaram em missão pelo Santuário Santa Paulina, com dedicação, disponibilidade e empenho no trabalho evangelizador. Depois do momento de despedida, é chegada a hora de acolher a Congregação dos Padres de Nossa Senhora da Salete (Saletinos), que assumirão essa grande e desafiadora missão no Santuário Santa Paulina”, destacou a Ir. Helena Rosa, Diretora do Santuário.

Já a Ir. Rosane Lundin Coordenadora Geral, durante a celebração, destacou a doação e os serviços prestados pelos Padres do Sagrado Coração de Jesus no Santuário Santa Paulina, e ainda: “Continuaremos caminhando juntos na nossa missão como consagrados e consagradas. Pedimos a Santa Paulina que interceda pela Congregação do Sagrado Coração de Jesus”.

O padre Sildo salientou a proximidade do carisma da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Santa Paulina e da Congregação do SCJ, fundada pelo Padre Dehon.

A missa de apresentação e acolhida dos Saletinos e posse do Reitor será no dia 26 de fevereiro de 2023, às 10 horas, com a presença do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Jönck.

Assista a missa completa em nosso canal do YouTube!