Papa concede Indulgência Plenária aos visitantes do Santuário

Santuário recebe “Indulgência Plenária” do Papa Francisco. A solicitação do Padre José Napoleão Lauriano dos Santos, na época Reitor do Santuário e da Irmã Helena Rosa, Diretora do Santuário, ao Arcebispo Dom Wilson, foi encaminhada ao Papa Francisco.

Diante da aprovação do Pontífice, desde o dia 22 de maio até o dia 16 de dezembro, será concedido a todos os fiéis que visitarem o complexo religioso e cumprirem as exigências necessárias, receberão o perdão temporário de seus pecados.

“Indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida aos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos”. (Norma 1 do Manual das Indulgências).

Conforme o Manual das Indulgências, para se ganhar uma indulgência plenária para si mesmo ou para as almas, deve-se fazer:

– uma Confissão individual rejeitando todos os pecados (basta uma Confissão para várias indulgências);
– receber a Sagrada Eucaristia participando de uma celebração no Santuário Santa Paulina;
– rezar pelo Papa ao menos um Pai-nosso e uma Ave-Maria.

Neste ano jubilar o Santuário Santa Paulina está em festa! “Esta indulgência Plenária se dá como um presente, uma graça de Deus através das mãos do Papa Francisco”. Destacou a Irmã Helena Rosa, Diretora do Santuário Santa Paulina.

Confira o vídeo e saiba mais!