Paróquia de Brusque realiza caminhada penitencial até o Santuário

A 14ª Caminhada Penitencial da Paróquia Santa Catarina, do Bairro São Joaquim, da cidade de Brusque/SC, chegou ao Santuário na manhã do último domingo, 7 de abril. O grupo, de aproximadamente 300 pessoas, percorreu cerca de 23 km em oração, durante 4 horas, com o objetivo de se preparar para celebrar a Páscoa do Senhor e realizar uma experiência em Cristo Ressuscitado.

Os caminhantes saíram de Brusque, por volta das 3h30, sob uma garoa fina. Realizaram o percurso em oração até chegar em Nova Trento onde a caminhada foi finalizada com a reza da Via Sacra. Ao chegar no Santuário os peregrinos participaram da celebração das 10h. O Pároco, Pe. Valdir B. Prim, que auxiliou na organização da caminhada, conta sobre a alegria de ver a participação dos paroquianos “De todas as sete comunidades que compõe a paróquia tiveram pessoas participando. Entre elas um senhor com 90 anos, que logo de madrugada já aguardava na porta da igreja para realizar a sua 4ª caminhada até o Santuário”.

O Santuário agradece a visita e espera acolhê-los no próximo ano quando a caminhada completará sua 15ª edição.