Acesse o Portal CIIC

Participantes da 10ª Corrida Contra o Câncer são recebidos no Santuário

10 corrida contra o cancer

No dia 12 de novembro de 2022, foi realizada a “10ª Corrida contra o Câncer”- Revezamento Florianópolis, até o Santuário Santa Paulina. Os peregrinos saíram do bairro Agronômica com o objetivo de apoiar pacientes portadores desta doença.

O evento, que se iniciou em 2012, em razão de uma promessa para recuperação de “Fernando Nilson da Silva”, que na época, iria passar por uma cirurgia e, infelizmente, veio a falecer, continua de lá para cá em apoio as demais pessoas que continuam na luta pela cura do câncer.

A corrida, que compreende o revezamento, com a troca do bastão a cada 5 km, contou com a participação de atletas corredores de rua da Grande Florianópolis e outras pessoas que se engajaram na luta pela causa. Na chegada ao destino, os participantes, que foram recebidos pela Irmãzinha Luzia Cândido dos Santos, se reuniram para orações na Capela do Santíssimo, onde foram colhidos depoimentos, receberam a benção e entregaram o bastão, contendo mensagens das famílias, amigos e nomes de portadores de câncer. O encontro finalizou com a entrega de alimentos não perecíveis que serão doados às famílias de portadores de câncer e à outras mais necessitadas.