Após a palestra, todos participaram da celebração das 11h, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ. Na oportunidade, agentes integraram a equipe de liturgia e de ministros da Eucaristia.
No período da tarde todos os agentes puderam conhecer mais o Santuário e os coordenadores das diversas regiões da pastoral da saúde, participaram da reunião final, às 14h.
Segundo Marilda S. Velho, uma das organizadoras, o evento começou a ser programado em maio, “O Santuário foi o local escolhido por propiciar o melhor ambiente de encontro para todos os agentes”.
Para uma das participantes do evento, Melania Bressan, agente da pastoral na cidade de Monte Castelo, participar da peregrinação foi uma oportunidade para muitas pessoas conhecerem o Santuário.
A Pastoral da Saúde tem como objetivo evangelizar com renovado ardor missionário, o mundo da saúde, à luz da opção preferencial pelos pobres e enfermos. De acordo com as diretrizes da CNBB, é a ação evangelizadora “de todo o povo de Deus, comprometido a defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde”.
Mais de 600 integrantes da pastoral do estado participaram
Momento com Santa Paulina
Parte do grupo reunido