Iluminados pelo tema: Com Santa Paulina, caminhar e servir e o lema: “Vem, calça a Sandália, assume a Missão!”, inspirados na Campanha da Fraternidade 2015, a peregrinação, vai ser a primeira a utilizar a nova logomarca dos Caminhos de Santa Paulina, criada no projeto de Turismo Cultural e Religioso do Vale do Rio Tijucas do SEBRAE. O objetivo desta marca ‘Caminhos de Santa Paulina’ é criar um produto turístico religioso consistente, que integre as várias regiões Catarinenses, Brasileiras e no exterior de onde partam peregrinações devotas de Santa Paulina.
Ao longo dos caminhos, que devem ser sinalizados com a nova marca, será motivada a capacitação dos empresários e moradores interessados, a fim de proporcionar suporte suficiente como: alimentação, hospedagem e acolhimento, aos peregrinos e peregrinas, que posteriormente, farão o percurso em grupos ou individualmente.
A organização do evento motiva a comunidade e os empresários de Nova Trento a colocarem faixas, dizeres e decorações de acolhida aos peregrinos. Durante a peregrinação os moradores podem acompanhar a cerimônia de envio pela manhã, a passagem pelas ruas da cidade em frente as suas casas, lojas e a chegada no Santuário, acolhendo os peregrinos e peregrinas, procedentes das cidades de: São Paulo, Pontal Paraná, Curitiba, Itajaí, Navegantes, Florianópolis, Balneário Camboriú, Penha, Concórdia, Balneário Piçarras, Camboriú, Blumenau, Joinville, Herval do Oeste, Imbituba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, São José, Palhoça e Itapema.
A edição 2015 da peregrinação, conta com o patrocínio das empresas: Magic Way, Vinhos Girola, Construtora Luiz Dalsenter, Pousada e Cantina Italiana, Indústria de Fogos Primavera, além do apoio do Codetran, da Paróquia Santíssimo Sacramento de Itajaí e de vários voluntários e devotos das cidades de Nova Trento e Itajaí.