Peregrinação dos aposentados e pensionistas de Santa Catarina visitaram o Santuário

Aproximadamente 2 mil aposentados e pensionistas de todo o estado de Santa Catarina realizaram uma romaria até ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, no último domingo, 5 de maio. A romaria tem como objetivo pedir a proteção de Santa Paulina aos direitos da aposentadoria e dos aposentados.

A peregrinação dos aposentados e pensionistas já está na 10ª edição e surgiu com a ideia de todo ano reunir a classe para visitar o Santuário dedicado a primeira Santa do Brasil. “Em 2009 realizamos uma romaria com os aposentados até o Santuário, em forma de agradecimento e proteção à Santa Paulina. Hoje, eu e a minha família somos devotos a Santa e sempre no segundo domingo de maio, nós aposentados temos esse compromisso em agradecimento! ” ressalta o presidente da Feapesc.

Os pensionistas e devotos foram acolhidos pela diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, às 9h30, no casebre de Santa Paulina. Após a acolhida, os devotos iniciaram uma caminhada do Casebre ao Santuário para participar da celebração das 10h. Na missa, standarts e bandeiras que representam a caminhada adentraram ao Santuário. Uma leitura da carta aberta também foi realizada, em defesa aos direitos da aposentadoria e dos aposentados. No momento com Santa Paulina, os aposentados e pensionistas foram surpreendidos com a presença de Santa Paulina, representada pela Ir. Rita de Cássia, onde cantou o testamento de Santa Paulina. Após a celebração, foi realizado o tradicional abraço ao Santuário, em forma de pedir a intercessão de Santa Paulina.

Os aposentados e pensionistas vieram de inúmeras cidades do estado catarinense, como é o caso do aposentado Luiz Neri Karloh, de Joaçaba. “Sempre é uma alegria estar no Santuário, nós, aposentados, sempre agradecemos a Santa Paulina, e nós elegemos ela como nossa protetora”, ressalta o aposentado e participante da peregrinação.