Peregrinação Guerreiros da Fé percorrem 70km até ao Santuário

Aproximadamente 20 peregrinos do grupo Guerreiros da Fé, percorreram 70km até ao Santuário Santa Paulina. A caminhada iniciou em Navegantes/SC, na sexta-feira, dia 16 de agosto, às 19h e foi concluída com a chegada ao Santuário, no domingo, dia 18 de agosto, às 8h. O intuito da caminhada foi agradecer Santa Paulina por graças e pedidos atendidos.

A caminhada é realizada há 7 anos, organizada desde o início por Jonas Vieira. Durante o trajeto, os peregrinos não contam com nenhum atendimento de apoio, eles trazem todos seus pertences em pesadas mochilas. “Não utilizamos carro de apoio, cada um que dá apoio ao próximo, e anima o outro! Além disso é lindo ver as pessoas nos apoiando, como foi no ano passado uma senhora nos ofereceu bolo e café, e esse ano aconteceu a mesma coisa, é muito significativo”, afirma Jonas Vieira.

Quando os peregrinos chegaram no Santuário, foram recepcionados pela Irmã Luzia Cândido dos Santos, que dedicou a bênção e conversou com os caminhantes. “Tanto no ano passado, como nesse, fiquei surpresa com a profundidade que tem esse grupo, pois um ajuda o outro. Um grupo de muita fé, e com muito carinho acolhi todos esses homens, guerreiros da fé”, destacou a Irmãzinha.