Conduzida pelas Irmãzinhas e Padres do Santuário, as peregrinações vão contar e cantar a história vivida por Santa Paulina, por meio de reflexões, cânticos e orações. Tudo isso, à luz de velas e em alguns meses acompanhados de apresentações culturais da cidade e região.
A novidade é uma iniciativa do Projeto de Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas, desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, o Santuário Santa Paulina, os integrantes do Vale Sagrado Catarinense e a Neotur (Associação Neotrentina de Turismo).
Sobre o projeto
O ‘Projeto Turismo Cultural Religioso do Vale do Rio Tijucas’, foi elaborado pelo Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento e lançado em agosto de 2014, com intuito de qualificar e profissionalizar os serviços prestados ao turista que visita Nova Trento. Além disso, objetiva fomentar a visitação das cidades que são utilizadas como acesso ao Santuário Santa Paulina e aumentar a permanência destes no Vale.
Desde o início do projeto, as ações são destinadas aos empresários, gestores municipais e entidades do Vale do Rio Tijucas, que já passaram por capacitações e aperfeiçoamento por meio de consultorias da equipe do Sebrae/SC, reuniões de trabalho mensais, visitas técnicas em cidades turísticas do segmento religioso. Participaram da 1ª Vitrine Religiosa e do Congresso Catarinense de Turismo Religioso, de feiras e eventos do setor turístico, além de uma missão empresarial de benchmarking na Europa.
Texto: Andrieli Minatti – Assessoria de Imprensa Santuário Santa Paulina. Contribuição: Márcia Peixe – Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Nova Trento.
Imagem: Fernando Laske – Sebrae/SC.